domingo, outubro 11, 2009

Seu nome é Jonas.




O FILME " Seu nome é Jonas"
O filme Jonas retrata várias situações de rejeição, entre elas a da sociedade - o preconceito - a falta de informação da família e a da sociedade daquela época, dos médicos que erram no diagnóstico e o principal de tudo, ausência de informação e conhecimento sobre a criança surda e sua adaptação ao meio social.
A mãe preocupada em resgatar o tempo perdido de Jonas num hospital para retardados, encontra pela frente vários obstáculos, entre eles: seu marido , um homem sem um posicionamento afetivo e moral que amparasse a esposa nesta caminhada cheia de espinhos e preconceitos social.
Infelizmente para nós professores, a mãe de Jonas ao buscar um auxílio pedagógico não encontrou a resposta que tanto ansiava " Que seu querido Jonas fosse entendido e pusdesse se relacionar como tantas outras crianças se relacionavam neste mundo dos ruídos!"
Hoje nossas sociedade possuí muitas informações sobre a Educação Inclusiva, não somente a surdez, mas ao cadeirante, a todos os Portadores de Necessidades Especiais.
Fique por dentro visitando sites como esse Comunidade dos Surdos e conheça um pouco mais sobre a cultura dos surdos.

11 comentários:

Unknown disse...

Marion,

Olá! Interessante site sobre Comunidade Surda, eu nunca vi...
Legal youtube da Xuxa expressando alfabeto manual até sinal dela... Ela realmente sabe só este alfabeto manual e bem poucos sinais. Você pode chegar aprender mais do que ela... abraços!

Unknown disse...

Carolina,
sou estudando de libras na CBS-MG e gostei do seu comentário.
Procurei este filme para comprar e não encontrei, acho que é antigo, 1976.
Gostaria de saber se você comprou ou baixou da internet

abraços,

Lindoval

Unknown disse...

Carolina,
sou estudando de libras na CBS-MG e gostei do seu comentário.
Procurei este filme para comprar e não encontrei, acho que é antigo, 1976.
Gostaria de saber se você comprou ou baixou da internet

abraços,

Lindoval

Unknown disse...

Lindoval,
Olá! Este filme, é eu fiz cópia da amiga, é muito dificil (mesmo) ser encontrado.
Internet, nunca vi... tenho um amigo q vende filmes sobre surdos, ele nunca conseguiu encontrar este filme. Abraços!

As Pitchulinhas disse...

Ola.. Sou estudante de Pedagogia em Aracaju/SE.. Estou no 6 periodo, estou amando o curso, principalmente esse periodo que estou tendo a disciplina LIBRAS.. Acho muito bonito comunicar-se com as maos, sempre tive vontade de aprender e agora estou tendo o privilegio de "entender" um pouco do mundo dos nao-ouvintes.. Pretendo me especializar na area.. Assistir o filme E seu nome eh Jonas e adorei..!! Abracos

mancleo disse...

Carolina,

Tem com vc disponibilizar uma cópia desse filme ou publicá-lo para ser baixado?

Unknown disse...

Carolina,

vou te passar meu msn, caso queira, compro uma cópia de você.. quero mostrar o filme pra minha irmã!
Obrigado!
rbbastos16@hotmail.com

Kely Cristina disse...

Marion, estou a procura desse filme. Você teria como me ajudar?! Sou estudante de pedagogia e faço um curso de Libras, e com certeza acrescentará muito no meu aprendizado. Grata.

Unknown disse...

link para o filme "E seu nome é Jonah"

http://www.megaupload.com/?d=1V804M24

AtilaBS disse...

Finalmente "uparam" o filme, obrigado mesmo!

joaquim disse...

No ORKUT,a comunidade FILMES DOWNLOADS CARAMURU, http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116249935, tem link funcionando para o filme E SEU NOMÉ É JONAS, dublado.