quinta-feira, junho 05, 2008

Aula Presencial



A Ciência, o Tempo e o Espaço na NOSSA Memória.







Ontem a noite tivemos mais uma aula muito interessante sobre o Tempo e Espaço nas atividades propostas pela Professora Mª Aparecida Bergamaschi de Estudos Sociais e do Professor José Francisco Flores.
Realmente a memória está presente sempre em nossa vida e muitas vezes nos traí com falsos sonhos e desejos de serem reais.
Nossa família só existe porque nossos antepassados se conheceram e fizeram uma história, é o legado de todos nós.
Estou registrado junto com meus alunos essa parte da sua identidade.
Esta semana iniciamos uma caminhada e nesta caminhada estamos montado a história de cada um, relatando com cada família se formou , o" tempo" do conhecimento e o "espaço"dos acontecimentos.
Na segunda parte da noite, o Professor Zeca nos levou para o mundo da música , no TEMPO e ESPAÇO de cada um de nós. Através do retro projetor vimos as diversas maneiras de levar para sala de aula a qualidade de um trabalho prazeroso e de interesse para o aluno. Como podemos em Ciências demonstrar vários conceitos com criatividade e deixarmos nossos alunos também expressarem seus sentimentos.
Hoje, na minha sala de aula com meus alunos, fizemos uma exposição de fotos de cada família formada e dialogamos sobre elas.
Com se formaram?
Quem faz parte dela?
Como nossos pais se conheceram? E outras perguntas mais.
Nosso próximo passo é montarmos o Painel das Famílias da nossa turma 41 e fazermos o relato de como cada família se formou.


Nenhum comentário: