quinta-feira, maio 28, 2009

Salão "EAD"



Na tarde de quinta-feira, 28/05/2009, nosso grupo de PA de Psicologia, sobre a orientação da Professora Luciane Magalhães Corte Real e da Tutora Maura Marques de Souza Nunes, participou do 5º Salão EAD na UFGRS .
Sobre o Tema " Inclusão Digital na Vida Adulta" apresentamos nossa pesquisa com o coração pulsando forte e embaladas pelos olhos que irradiavam alegria, incentivo e emoção das nossas queridas Tutoras do nosso Pólo de Alvorada, Rosaura e Vanessa e do Pólo UFGRS , a Tutora Simone Ramminger.
Sobre o olhar de atenção e expectativa dos participantes, expomos nossa pesquisa, relantando como para nós, professoras, iniciamos nossa aprendizagem na Inclusão Digital. Relembramos nosso início, onde a maioria não dispunha de um computador e muito menos conhecimentos das TICs. Em muitos momentos quase desistimos, mas nessas horas, sempre encontravamos uma professora, tutora ou colegas para nos motivar e auxiliar em nossas dificuldades com a tecnologia.
Hoje, não sabemos mais nos desconectar destas ferramentas: Blog, Skype, e-mail, sala de bate papo, o rooda -onde postamos nossos trabalhos e reflexões, o Forum - onde argumentamos nossa comprovações e o Wiki - outra página de construções de PAs.
Aprendemos a pensar em conjunto, a respeitar e auxiliar nossos colegas, a trabalhar em grupo, a realizar trocas e comprovar nossos aprendizados junto aos nossos alunos e a construímos muitos conhecimentos e amizades.
Dizer que o EAD (Ensino a Distância) é um curso frio e solitário, é a mais pura inverdade!

" Mais do que TUDO, ele é TROCAS, CONTRUÇÕES e APRENDIZADO".

Um comentário:

Iliana disse...

Olá, amiga! Estás de parabéns! Teu blog está repleto de aprendizagens.
Bjus,
Iliana.