terça-feira, maio 26, 2009

AUCHIWITZ


" AUCHIWITZ " O HORROR DA GUERRA "







No vídeo acima podemos ver uma pequena parte do que foi o horror de Auschwitz.
Lembranças registradas na memória de um Mundo doente pela falta de amor. Sabemos que isso não poderá ocorrer novamente, mas também sabemos que ainda exitem pessoas que incentivam a prática do desamor. Cultivando os preconceitos da diversidade étnica, das diferenças de classes sociais, da violência e agressão as crenças reliogiosas, enfim a muitas outras práticas abomináveis.
E nós professores temos tudo ao nosso favor para orientarmos nossas crianças e jovens, lembrando sempre os saberes de Paulo Freire, que nos faz refletir como formadores de um mundo em conflito moral.


" Como prática estritamente humana jamais pude entender a educação como uma experiência fria, sem alma, em que os sentimentos e as emoções, os desejos, os sonhos devessem ser reprimidos por uma espécie de ditadura reacionalista. Nem tampouco jamais compreendi a prática educativa como uma experiência a que faltasse o rigor em gera a necessária disciplina intelectual" (pedagogia da Autonomia, p. 164, 165).

2 comentários:

ROSAURA KARST disse...

Oi
Marion
Que bom quatro postagens, mas te sugiro que nos marcadores tu coloques ref. as interdisciplinas, pois vai ficar melhor para tu buscar quando necessitar do referido assunto.
Beijos
Rosaura

MARION disse...

Oi Rosaura!
Obrigada pela dica.
Bjs Marion