domingo, novembro 18, 2007

Seminário Integrador lll


Relatos e Experiências


Escolhi este o site navegamundo por ser um site que pode auxiliar o professor e o educando, numa viajem pelo conhecimento das tradições e fatos históricos de seu estado com muito mais prazer.

Blog Colaborativo



Blog Visitado


http://www.navegamundo.com.br/portugues/home.htm


O Instituto Navegamundo é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, sem vinculação político-partidaria nem distinção de credo, raça, etnia, classe, orientação sexual e gênero, constituida de acordo com o dispositivo no artigo 53 a 61 do código Civil- Lei 10.406/02 e Lei 9.790/99.
Certificado e qualificado pelo Ministério da justiça como OSCIP (O rganização da Sociedade Civil de Interese Público) em 16/09/05.

"Um sonho de igualdade de oportunidades foi o motor deste projeto.
Acreditar que educação e cultura abrem caminhos para todos é a razão de tanto esforço.
Imaginar a tecnologia como um meio de levar informações :uma certeza!

Idealizadora e Presidente - Marta Elisa Eberle

Esse Projeto tem como objetivo a iniciativa de empreeder um projeto complementar às iniciativas do governo, a fim de levar educação e cultura às crianças brasileiras;
Oferecer um site inerativo de histórias infantis que podem ser utilizados pelos educadores no apoio ao ensino.



No site http://www.navegamundo.com.br/, a diversidade culturalbrasileira será explorada ao longo do enredo de cada história.
O site está alinhado com as pesquisas mais atualizadas de ensino e aprendizagem, e orientado segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, que constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo país ( Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, Lei Federal nº9.394/96 Mec).


Tem como apoio :

O Minitério da Cultura do Brasil.

É reconhecido pela Unesco por estar alinhado com sua Missão de "promover políticas para o desenvolvimento da Educação, da Ciência e do Bem estar Social."

Gostei muito deste site e convido a todos a visita-lo.

Nenhum comentário: