quarta-feira, setembro 26, 2007



Começando um novo Semestre...



Estou adorando o início deste semestre . Muitas histórias, música , jogos Lúdicos e Arte. Como não ser feliz e poder viajar neste mundo de faz de conta, saboreando uma boa música e se encontrando nas histórias infantis?

Achei muito válido e de real importância nunca esquecermos , como nos faz lembrar a Fanny Abramovich, que o contar deve ser prazeroso e interessante a que a ouve. Que podemos nos utilizar dos diversos ingridientes como: a música , as diferentes entonações de voz para darmos vida aos nossos personagens, enfim tornar a" Hora do Conto " especial.



Quem é Fanny Abramovich?
Nasceu, cresceu, estudou e circulou pela cidade de SãoPaulo. Formada no curso de Pedagogia na Faculdade de letras da USP. Começou dando aulas particulares, quando tinha quatorze anos . Trabalhou mais alguns anos como professora de crianças, de jovens , de adultos , e professores. Lecionou pelo Brasil todo, doando-se mais para o trabalho do teatro-educação e criativadade- educação. Também trabalhou como jornista. Fazendo críticas de livros para crianças, falando do que se produzia para elas usufruírem. Fez o mesmo tipo de trabalho na televisão: Na Globo e na Cultura. Falava sobre brinquedos, discos, teatro, livros infantis. Colaborou com vários jornais e revistas.
Deu mita consultoria especialmente para crianças e jovens. Na área do teatro, da literatura, da educação. Deu palpites em coleções de livros para crianças e adolecentes.
Iniciou-se nos mistéros dos livros infantis , trabalhando por uns dois anos , na consultoria pedagógica da Editora Girfle.
Fez muitas conferências, pelo Brasil inteiro, participando de meas redondas, dando cursos. Escreveu liros para professores. O mais conhecido deles é o " Quem educa quem? ".Fez antologias que discutiam questões da infância e da adolecência. O último deles é " O Professor não duvida? Duvida". Muitos livrows para jovens. Entre eles " Quem manda em mim sou eu", "As voltas do meu coração e Que raio de professora sou eu? . E outros tantos para crianças, entre eles se destacam: " Também quero para mim, Sai para lá edo-duro e Olhos Vermelhos".
Pesquisa retirada do Google.

Nenhum comentário: