domingo, março 30, 2008

Análise Do Portifólio / 2007.


Revendo minha apresentação da avaliação do 3º semestre Portifólio de aprendizagens, analiso que ainda poderia ter sido um pouco melhor. Talvez por ser a primeira a se apresentar, já que pela lista seria a terceira, mas houve alguns contratempos e acabei sendo a primeira. Depois das primeiras palavras, consegui colocar minhas experiências e mudanças com clareza e objetividade.É logico que algumas coisas não foram como havia planejado, tal como a música na minha apresentação. Mas com no Pólo não conseguiram adequar a todas as sala as apresentações com som, então me senti um pouco frustada pois havia trabalhado dias adequando o tempo e os slides com a música, fiquei triste mas era apenas um detalhe.
Acredito que consegui relatar com bastante clareza minhas experiências e mudanças, minhas e de meus alunos.
Em meu grupo de apresentações, destacaquei a música como uma ligação com as outras interdisciplinas.
Observei e evidênciei que minhas colegas evoluiram, mas eu ainda necessito e almejo ampliar meus conhecimentos na tecnologia e didáticas com o auxílio de todos (as) do Pead.
Levo comigo como uma das grandes aprendizagens , a de que aprendemos juntas e que não estamos sozinhas nesta "rede"de conhecimentos e que podemos contar com o apoio das Tutoras, Professoras e dos(as) Colegas.

2 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá professora Marion!

Mas que evolução hein?! Blog com foto, atualizado, utilização de marcadores, reflexões críticas e construtivas...

Bem, quando mencionas a possibilidade de melhorias em teu portfólio é extremamente significativo! Demonstra que estás crescendo, evoluindo! Mas, especificamente chegaste a visualizar estes "aperfeiçoamentos"? Vamos pensar nisso?

Em relação a tua apresentação, que achas de publicá-la em teu pbwiki e em seguida fazer um link aqui no blog? Posso te ajudar se tu quiser! Acredito que amenizaria a sensação de frustração por não ter funcionado lá no dia, o que tu acha?

Bom, como não a assisti, fiquei um tanto curiosa para saber que indicações você evidenciou como seu processo de mudança. Entendi que foi a música, mas vamos detalhar mais isso?

Retornarei para darmos continuidade às reflexões!

Um abraço forte!

Daiane

Beatriz disse...

Nossa!! Que disparada que destes na tecnologia!!! O pólo vai ter que se superar para poder oferecer os recursos tecnológicos para a apresentação desse semestre!! Vamos começar a tratar disso.
Quanto a tua análise, percebi que já identificastes algumas dificuldades e alguns interesses. Quem sabe, escolhe algum para desenvolver um estudo individual no sentido de aprofundar ou superar? Que tal alguma coisa que te traga prazer na sala de aula?
Um abração
Bea