quinta-feira, outubro 05, 2006

Atividade um


Meu nome é Marion Lopes Dos Santos Castro, tenho 47 anos , nasci no dia 09/03/59 na cidade de Porto Alegre.Sou do signo de peixes e como dizem uma sonhadora mística .Tenho 2 filhos, a filha que se chama Audrey que tem 15 anos e meu filho Andrew que tem 12 anos .Eles são o incentivo para minhas lutas e conquistas.Meu companheiro Luiz é quem me estimulou a fazer o vestibular e assim conquistar o "Meu Sonho " poder faze uma Faculdade .Me tornei professora porque desde criança já gostava de ensinar minhas bonecas a ler , inclusive fazia muitos ditados e tentava resolver os problemas imáginarios que elas tinham ( já adorava a psicologia). Meu pai foi meu grande insentivador ,pois se não fosse ele afirmar que eu tinha jeito , hoje não estaria aqui.Sou uma pessoa muito sensível , alegre , brincalhona e desconfiada .Gosto de ser amável com todos. Na minha escola abraço beijo, todas as crianças que tenho vivência porque sinto que muitos deles não tem e gostam desta atençâo(carinho ) e por ser próprio da minha personalidade . Trabalho com a 3º série , mas no início do ano trabalhava com o pré , sinto muita falta daquelas carinhas alegres que todos os dias me abraçavam e me beijavam felizes pois viajariamos para o mundo da imaginação. Mas agora tive que optar entre realidade ( estar em turma de 1º a 4º) e meu desejo ( a pré -escola). Minha turma de terceira série é muito legal ,e aos poucos estamos nos reconhecendo ( fui madrinha deles na pré-escola), e aprendendo juntos a trabalhar com prazer. Tenho ousadia para derrubar as barreiras de Mundo da Informática . Sei que posso, que nada é impossível e quero contar com vocês ( prof. e colegas ) durante essa minha caminha pelo SABER .

10 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Marion, vamos nos abraçar emocionadas em nossa formatura, daqui a pouco mais de 4 anos. Combinado? beijos da Bia

Simone disse...

Olá Marion! Sou a Simone, uma das tutoras de Porto Alegre que irá acompanhar a turma de Alvorada na disciplina Escola, Cultura e Sociedade. Vi que conseguiste realizar a atividade 1 da disciplina, falando um pouco sobre tua caminhada e sobre como te tornaste professora.
Lembre que já estão disponíveis as atividades 2 e 3 da disciplina Escola, Cultura e Sociedade na página: http://peadalvorada.pbwiki.com
Ali tem o passo-a-passo de como realizá-las.
Desejo sucesso nesta tua nova caminhada. Estou a disposição para qualquer coisa que precisar relacionada a disciplina.
Uma ótima semana para ti!
Um abraço, Simone Ramminger - Tutora Porto Alegre

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!

Marion

Não achei as atividades 2 e 3.

Nesta sexta dia 13/10/2006 estarei no polo das 8:00 às 12:00h

Beijos Rosaura

Beatriz disse...

Marion querida o que está havendo? Tens um pingo de postagens aqui no blog!! Assim, não teremos como te apoiar pois nada sabemos de ti. Para mim, gostaria mais de te ouvir, saber de teus sucessos, aprendizagens, dificuldades, trocas, relações enfim saber como estás no nosso curso. Aqui é o lugar ideal para falarmos sobre isso. Estou te esperando. Precisas postar com mais frequência. Um abraço
Bea

Iliana disse...

Oi Amiga!!!
Só passei para te dar um abraço pelo dia do Professor.
Iliana.

Inês Cristina disse...

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!! UM ABRAÇÃO!!! INÊS CRISTINA

LIDIANE disse...

Felicidades pelo dia do Professor!

Tatiana Gomes disse...

oi...colega..sinta-se feliz pois é uma pessoa determinada que enfrenta os obstáculos e vai conseguir!!!
ACREDITE!!! SE PRECISAR DE UM HELP ME CONTATE.. VIA E-MAIL tathyrg@yahoo.com.br, procuro estar sempre conectada.bjs

Sindy disse...

Olá Marion

Achei seu blog por indicação da Suzana. Fico feliz em encontrar pessoas que amam a educação, especialmente da forma carinhosa que vc descreveu. Muito sucesso nesta jornada. E continue blogando!!!
Abçs e uma feliz dia do professor
Sintian
bloguinfo.blogspot.com

Malucosta disse...

Oi Marion! Foi muito legal te conhecer um pouco mais. Sentir toda esta energia que irradias ao falar de teus alunos. O teu amor por tua profissão, tudo isso me engrandece. Tenho muito a aprender contigo. Continues firme nesta caminhada.Chegaremos juntas. Beijos.