sábado, março 27, 2010

Relato da Semana

Primeira Etapa do Estágio ( Observação e levantamento de Perguntas)

Durante essa semana realizei um levantamento de dados. Lancei questionamentos sobre o que é resolver perguntas das quais temos interesse em investigar.
Surgiram questionamentos (perguntas) sobre filmes passados na TV ( Fim do Mundo em 2012), a reportagem sobre os elefantes, Ongs de proteção aos animais e outras mais. Observei que todos estavam preocupados com o nosso Planeta, e aproveitando o interesse deles fomos ver na sala da Informática um site informativo sobre o Planeta e seus movimentos em torno do Sol (translação) e em torno de si ( rotação). Apresentação no Data Show.
Eles gostaram de visualiazar um conhecimento de maneira prazerosa.
















Selecionando perguntas para o trabalho de Arquitetura Pedagógica.

quarta-feira, março 17, 2010

Início do Ano / Estágio

Início do Semestre / Estágio

ANO/ 2010


" O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram."
Jean Piaget

Ontem iniciamos o Semestre Letivo com a participação das Professoras Íris Elizabeth Tempel e Beatriz Corzo Magdalena, professopras do Seminário Integrador, e as Professoras /Rosane Aragón Nevado ( Coordenadora do Curso) e Eliana Rela da Comisão de Estágios da UFGRS, onde discorreu como ocorreia o estágio, suas etapas e formas legais.
Nesta primeira etapa do estágio, a abertura de pbWorks privativo contendo dados de conhecimento pessoal (aluno), páginas como : Diário de Bordo, A Escola e da Turma, na qual estou estagiando. Estes dados me servirão como base para desenvolver um conhecimento ainda maior da minha escola e turma.
Estou aproveitando cada parte do trabalho a ser desenvolvido para colocar em prática "todos os meus conhecimentos de aprendizagem do Curso do PEAD."