sábado, junho 20, 2009

Feira da Ciência na Escola.

Trabalhos da Amostra da Ciência na Escola.



Hoje 20/06, realizamos em nossa Escola a Feira da Amostra da Ciência, juntamente com a entrega das avaliações do primeiro trimestre e Palestra com o PM Roberto, professor do PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).



sexta-feira, junho 19, 2009

" Tarde de Estudos Piagetiano"



"ESTUDOS PIAGETIANO"






Nesta quarta-feira, 17/06/ houve o segundo encontro de Estudos Piagetianos, na UFGRS. O grupo de estudos tem a finalidade de ampliar seus conhecimentos sobre a Teoria Piagetiana.

No encontro ministrado pela Professora Luciane Magalhães Corte Real, com duração de 40h., as alunas do curso PEAD, de Alvorada e Gravataí, iniciaram seus estudos refletindo sobre a Epistemologia e Genética de Piaget. Esses encontros ocorreram de 15 em 15 dias, das 15h. às 17h., até novembro de 2009. Quem ainda estiver interesse, pode se unir a nós. Próximo encontro do grupo ocorrerá no dia 1º/07/.



Veja aqui um pouco sobre a TEORIA DE PIAGET.

sábado, junho 13, 2009

" Festividades do mês de Junho."

Dia de Santo Antônio


Para todos os brasileiros, principalmente para quem deseja se casar, não importa se seja homem ou mulher, dizem , que Santo Antônio sempre atende aos seus fiés.


Vejam reportagem do Jornal Zero Hora , nos diz:


SANTO ANTÔNIO


Neste dia 13/06/ muito fazem simpátias para o Santo, veja aqui algumas delas:


SIMPÁTIAS


Oração a Santo Antônio.


Agora você tem tudo para passar um "Dia Especial", aproveite as dicas, visite o Santo Antônio no seu Santuário, e faça uma oração, para todas pessoas que estão precisam de trabalho, saúde, amor, enfim que precisando muito delas.

Bom Fim de Semana!

quinta-feira, junho 04, 2009

"Mapas Conceituais" Piaget

"Método Clínico de Jean Piaget"


Ontem à noite, 06/06/2009, realizamos mais uma atividade sobre o "Método Clínico de Jean Piaget", sobre o Estádios da Aprendizagem.


Além de constatações sobre o Método Clínico" através do mapa conceitual, também realizamos
trocas de aprendizados sobre mapas conceituais.




É sempre bom sabermos que contamos com a orientação e dedicação de nossa Professora Luciane M. C. Real e das Tutoras Maura, Andrea e Rosaura .