quarta-feira, agosto 15, 2007

"Escola da Ponte"




Escola da Ponte, pode até aprecer uma utopia em nosso País mas o que seriamos nós se não pudemos viajar nesse sonho.

A realidade depende de nossos sonhos e vontades.

Trabalho com alunos de 3ª série , já não se aplica mais provas e sim todos os dias o aluno é avaliado e se pode-se ter uma idéia de quais são as dificuldades destes alunos e saná-las.

Fico imaginando como funcionaria aqui em nossas escolas, as salas de aula sem portas, livres para ir e vir, escolher o que mais o aluno deseja para poder se desenvolver enfim um respeito pelo desejo de aprender.

Adorei essa leitura.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Hoje é Dia de Prova




Estou me sentido como se estivesse na primeira série , com dor de barriga, ansiosa enfim com aqueles sintomas que todo o aluno tem ao realizar uma prova. Já li , estudei e discuti os texto com minha colega Iliana, que aliás, é uma das pessoas, que muito me encentivam a não desistir, pois muitas coisas do dia a dia tem me feito pensar duas vezes mas, são nestes momentos como "Hoje" que as dúvidas veem e com as graças de DEUS sempre encontro alguém ou algo eleva meu estado emocional e sigo em frete.

Hoje será mas um teste. E eu vou conseguir.

Queridas colegas, ainda não tenho internet na minha Escola mas quando posso faço no Pólo ou na casa de alguma colega( Iliana).