segunda-feira, janeiro 08, 2007
ECS 10
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Escola, Cultura e Sociedade
Professora: Vera Corazza
Pólo: Alvorada
Aluna: Marion L. S. Castro
Relato final
Ao ler e participar da atidade 10, Wikistórias, achei um pouco compliacada, não havia feito a leitura da atividade com atenção. Então entendi o que geralmente nós cobramos de nossos alunos , a leitura. Estamos sempre correndo sem nos darmos tempo para realmente ler com atenção, queremos realizar logo, para fazermos mais e mais ... Esse é um dos problemas que enfrantamos em nosso dia a dia, a falta de paciência, queremos tudo para logo, para ontem .Então voltei a pensar no que Paulo Freire nos tem feito refletir "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou contrução".(Pedagogia da autonomia, página 24 e 25). Durante este semestre voltei a ler e a refletir minhas práticas, a repensar mais em como poderia melhorar com os conhecimentos adquiridos em benefício de meus alunos. É de vital importância, que o educando tenha a curiosidade e que seje estimulado a se arriscar, a se aventurar neste mundo dos saberes.
sexta-feira, janeiro 05, 2007
quarta-feira, janeiro 03, 2007
Relato Final: ECS 11
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Escola, Cultura e Sociedade
Trabalho em grupo Letra F - ECS11 Final
Componentes do grupo: Gisele, Glauber, Iliana, Marion, Marivani e Marlene
Pólo de Alvorada
Professora Vera Corazza
As desigualdades no ensino no país está caracterizada pela regionalização dos processos de educação, que apresenta diferenças no padrão de qualidade do ensino. O MEC procura verificar o grau de conhecimento do estudante brasileiro, aplicando testes nos alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental, com alunos que estavam terminando as 4ª e 8ªséries. A problemática que cada contexto regional apresenta os seus avanços e seus atrasos e a prova como caráter único não obedece aos critérios da regionalização. Com essa avaliação nacional fica o principal questionamento: como trabalhar com o projeto político pedagógico da escola e atender as especificidades do local? É necessário também restabelecer as condições e a qualidade do profissional da educação.
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Escola, Cultura e Sociedade
Trabalho em grupo Letra F - ECS11 Final
Componentes do grupo: Gisele, Glauber, Iliana, Marion, Marivani e Marlene
Pólo de Alvorada
Professora Vera Corazza
As desigualdades no ensino no país está caracterizada pela regionalização dos processos de educação, que apresenta diferenças no padrão de qualidade do ensino. O MEC procura verificar o grau de conhecimento do estudante brasileiro, aplicando testes nos alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental, com alunos que estavam terminando as 4ª e 8ªséries. A problemática que cada contexto regional apresenta os seus avanços e seus atrasos e a prova como caráter único não obedece aos critérios da regionalização. Com essa avaliação nacional fica o principal questionamento: como trabalhar com o projeto político pedagógico da escola e atender as especificidades do local? É necessário também restabelecer as condições e a qualidade do profissional da educação.
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